quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NÃO COMPREM PELO SITE DA BRASTEMP!!!

O blog, além de dar dicas legais, também tem o intuito de avisar quando uma coisa não é bacana. E acho muito necessário deixar registrado o que nos aconteceu às vésperas do casamento: estávamos a procura de um bom ar condicionado split, pois iríamos ganhar 2.
Pois bem, cheguei a um modelo da Brastemp novo, o Bastemp Ative. Ele tem algumas funções bem práticas, como avisar quando o filtro precisa ser limpo etc.
Pois bem, como a famosa campanha da marca, pensei : "Ah, não há lugar melhor do que o site da Brastemp...afinal, deve ser uma Brasteeeeeeeemp..."
E comprei pelo site, apenas um. E a novela começou...
Meninas, foi nossa primeira compra de fato antes do casamento, pois quando voltássemos da lua-de-mel já queríamos estar com o ar funcionando a todo vapor. Fizemos a compra bem antes do nosso casamento, pra ter tempo de ir ver instalar etc.

Pois bem, nada do ar ser entregue...naquela correria, casamos, viajamos, e na volta que nos demos conta! Mais de um mês e meio de atraso e nada!
Vocês acham que a Brastemp ligou pra gente? Que nada...nós é que tivemos que correr atrás...bem, eles pediram desculpas, e disseram que iriam entregar em 10 dias. 10 dias depois, esperamos até às 18h e nada...No dia seguinte ligamos novamente, e sabe o que eles disseram? Acreditem: que o caminhão havia sido roubado...Parece piada né? Vivendo no Rio de Janeiro nem acho impossível que isso tivesse sido verdade, mas, a paciência já estava no limite!!!

Importante: nesse meio tempo, liguei diversas vezes para o SAC, que diz a você que o contato tem de ser feito pelo Fale Conosco do site. Porém, quando você faz o contato pelo site, você não fica com nenhum email comprovando o contato, entenderam? Aí, quando eu falava com o chat on line deles, eles falavam que eu nunca tinha entrado em contato com eles formalmente! Um aburdo completo gente...O SAC simplesmente não gerava um número de protocolo do atendimento...Além disso, o site deles não tem um item do tipo "acompanhe seu pedido".

Por fim, comecei um processo para cancelar a compra. Mais estresse, pois quem deveria cancelar a compra, em teoria, deveria ser o cartão de crédito. E o cartão disse que não iria fazer isso. (o AMEX) Coloquei meu pai na jogada, que quase teve um troço no telefone com o AMEX...

Conclusão: eles devolveram o dinheiro depois de 2 meses.

Dica: antes de qualquer compra grande on line, pesquise no site www.reclameaqui.com.br.

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