quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Frango Cozido Cheio de Temperinhos







Ingredientes: 2 peitos de frango, leite, pimenta do reino, sal, bacon, cebolinha, caldo de galinha, alho picadinho, limão, azeite

Primeiro Passo: bem, antes de tudo, é descongelar o danado do peito de frango..ô troço chato é descongelar..rs...demora muito...rs...Pois bem, com ele descongelado (foto 01), temos que cortá-lo em pedaços mais fininhos, pra ficar "chique benhê" :) (foto 02)

Segundo Passo: depois do frango cortado (tadinho...), você pega o limão e vai pingando no frango, pra deixá-lo bem temperadinho. (foto 03) Enquanto o frango "descansa", você pega um pote, joga um pouco de leite, pimenta a gosto e um pouco de sal. (foto 04) Depois, coloca as fatias de frango ali dentro. (foto 05)

Terceiro Passo: aí, enquando o frango tá lá mergulhado, você pega uma panela funda, e joga uns fios de azeite, bacon, cebolinha e o alho. Vai misturando tudo no fogo médio, até começar a dourar o alho. (foto 06) Aqui acho que cada uma pode misturar o que der na telha, eu queria ter jogado leite de côco, mas não tinha...rs...

Quarto Passo: aí, joga os frangos na mistura de temperinhos na panela, e deixa uns 3 minutinhos de cada lado, o frango já vai dar uma esbranquiçada. (eu, como nunca tinha cozinhado, achei muito engraçado depois que vi o frango ir ficando branco...rs...) Depois, você joga o caldo de galinha diluído num copo de água (acho que aqui também pode ficar bom colocar um bocado de leite de côco). (última foto) Aí é esperar uns 15 minutos e pronto :-)

UHU! Consegui fazer um franguinho até gostoso!!! Que aliás, eu comi com o purê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário